Os varejistas digitais podem esticar as mangas e botar as mãos na massa, pois, em 2023, a estimativa de venda para o e-commerce é extremamente promissora. A previsão é que o comércio digital encerre este ano com uma movimentação de aproximadamente US$ 5,5 trilhões em todo mundo.
Uma coisa é fato: o e-commerce sempre foi uma área promissora para o varejo. Apesar disso, é preciso se manter atualizado e adaptar continuamente os negócios para atender às mudanças contínuas e muito rápidas desse mercado, afinal, o que era muito interessante há algumas semanas atrás pode se tornar desinteressante, ultrapassado ou obsoleto nos próximos meses.
A gama de opções para vender online é quase infinita, vai desde brinquedos infantis até itens geriátricos, ou seja, tem tudo o que se pode imaginar para todas as idades e nichos de consumo.
Por isso, para que você consiga impulsionar melhor as vendas neste ano, separamos 4 linhas de produtos muito promissoras para o e-commerce em 2023.
Acessórios para pets
O mercado dos acessórios para pets está em alta há quase uma década e se mantém em constante ascensão, ainda mais nos últimos anos, visto que surgiram tantos perfis exclusivos de pets nas redes sociais lançando tendências a todo momento.
Por esse motivo, o mercado de pets está entre os que mais crescem. Além disso, hoje as famílias com pets entendem que as necessidades, o conforto e o bem-estar de seus animais também se encaixam como necessidades básicas de toda a família.
Por isso, apostar na venda de roupas, acessórios estéticos, como coleiras personalizadas e presilhas, biscoitos, caminhas, cobertores, produtos de higiene e beleza para os animais é uma boa estratégia para o e-commerce em 2023.
Produtos geek
Os nerds deixaram de ser minoria e hoje fazem parte do mainstream. Assim, seus hábitos de consumo são queridos e copiados por outros públicos. Um bom exemplo são os filmes de super-heróis, que reúnem públicos de todos os tipos dentro das salas de cinema.
Nesse segmento, existe uma infinidade de produtos que chamam atenção e são desejados por pessoas de todos os tipos, como camisas, almofadas, eletrônicos, figure actions e itens de decoração para casa e escritórios.
Bijuterias, joias e semijoias
Bijuterias, joias e semijoias são produtos com demanda constante, já estão bem estabelecidos no comércio digital e são promovidos constantemente nas redes sociais.
Além disso, existem bons fornecedores, algo que te garante grande diversidade de itens e a certeza de que sempre terá algo novo para oferecer.
Apesar de todas essas facilidades e inúmeras oportunidades, esse nicho requer pesquisas para entender o que realmente seu público consome. Assim, você consegue entender como fazer um mix de produtos interessante para seus clientes e alinhar as demandas com seus fornecedores.
Produtos da China
Existem dezenas de lojas chinesas online gigantescas, que oferecem produtos por preços muito interessantes e que podem ser vendidos com facilidade — desde bugigangas e quinquilharias até itens de alta qualidade e tecnologias de ponta.
Entre a infinidade de produtos, os que mais se destacaram no último ano e prometem ter uma boa saída em 2023 são:
- smartwatches e relógios convencionais;
- pulseiras inteligentes;
- minieletrônicos com alimentação energética por USB (miniaquecedores, caixinhas de som, miniventiladores, armadilhas para insetos, etc.);
- produtos para pets;
- brinquedos; e
- acessórios de beleza.
Se você quer engajar na revenda de produtos chineses, é importante se programar e desenvolver estratégias para enfrentar os desafios logísticos, pois, apesar da infinidade de produtos disponíveis e dos preços muito interessantes, as encomendas podem levar até 3 meses para chegar ao Brasil.
Além disso, também é fundamental ficar ligado nas taxas de importação dos itens para revendê-los de forma a conseguir ter um bom retorno.